
O Movimento Mais Mulheres no Poder Paraná será lançado nesta sexta-feira (12), às 15h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, reforçando a luta pelo preenchimento de metade dos cargos em comissão disponíveis no governo do Estado, no 1º e 2º escalões. O evento estava programado para ocorrer na Assembleia Legislativa, mas foi alterado para o TRE. Suprapartidário, o MMNP reúne candidatas de 15 partidos a deputada estadual, federal e a senadora, com objetivo de lutar pela ampliação da representação feminina nos espaços de poder e de decisão.
Esta reivindicação será formalizada por meio da apresentação de Carta-Compromisso aos candidato(a)s ao governo do Paraná. O MMNP defende também fatia de 4% do orçamento para políticas de enfrentamento à violência contra a mulher e que seja criada a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.
O Movimento se caracteriza ainda como uma rede de apoio e proteção às candidatas, graças à parceria com a seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Informações sobre o MMNP nas redes sociais no @maismulheresnopoderpr (Facebook e Instagram).