Bem Dita vai entregar mais 500 vestidos a indígenas, desta vez do MS

Compartilhe;

Menina exibe vestido doado pelo Bem Dita em 2021 a indígenas Xavante e Xingu em Lucas do Rio Verde (MT)

O Bem Dita Vestidos vai participar de mais uma ação para a entrega de roupas, desta vez em nova expedição envolvendo diversos parceiros, incluindo o Distrito 4630 do Rotary Internacional, a ser iniciada no sábado (6).
Serão doados na ”Expedição Aldeias – MS”, além de 500 vestidos, 185 cadeiras de rodas, 165 camisetas, 308 bonecas de pano, roupas íntimas infantis (730 calcinhas e 30 cuecas), 73 bonés, 11 quilos de bijouterias, 24 bolas de futebol, 3 caixas contendo 432 pastas dentais e 6 caixas com 648 sabonetes.
As atividades nas comunidades indígenas ocorrerão de 7 a 9 de agosto. A distribuição das cadeiras de rodas será feita pela equipe do Programa Mobilidade para Todos, que será acompanhada por representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Campo Grande. A equipe é formada por 19 voluntários, sendo a maioria rotarianos de Maringá, Londrina, Jandaia do Sul e Curitiba.
O Mobilidade para Todos é um projeto humanitário internacional de distribuição de cadeiras de rodas oferecidas pela organização não governamental americana Free Wheelchair Mission – FWM, que visa proporcionar qualidade de vida para pessoas com dificuldades de locomoção.
A Fundação Nacional do Indio (Funai) se encarregou do transporte que levou as doações de Maringá até Campo Grande, um trajeto de cerca de 560 km de distância. As doações serão entregues para indígenas das etnias Terena, Guaraní e Kaiowá.
O comboio composto de sete veículos sairá de Maringá neste sábado com destino a Dourados. As entregas das doações ocorrerão nas proximidades do município de Dourados, nas aldeias Caarapó, Bororó e Jaguapiru.


Compartilhe;