Athlético PR e Ceará destoaram de campanha

Compartilhe;

O Flamengo foi o clube que mais se engajou

Pesquisa feira pela Layup Sports mostra que das 20 equipes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, 18 produziram conteúdos em homenagem ao dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para o feed no Instagram. Apenas o Athletico Paranaense e o Ceará não fizeram postagens sobre a causa no feed de notícias do Instagram. No último dia 28, comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, clubes de futebol de várias partes do mundo ergueram a bandeira contra a homofobia, mostrando o apoio à liberdade. No Brasil a campanha gerou a #FutebolParaTodos. Isso mostra que o preconceito contra a opção sexual, racismo ou qualquer tipo de discriminação está sendo combatido diariamente com grandes campanhas nacionais e internacionais. “O mercado de patrocínios esportivos evoluiu muito ao longo dos anos e hoje uma ação que abrace uma causa social pode se tornar uma grande arma de marketing para empresas que buscam atingir seu público”, disse Thiago Orlandine, executivo da agência de marketing esportivo Layup Sports. O clube com mais engajamento foi o Flamengo, que teve em sua principal publicação sobre o tema mais de 246 mil curtidas e mais de 9,2 mil comentários. O segundo foi o Corinthians, com mais de 164,4k de curtidas e 7,5 mil comentários. A pesquisa consultou os perfis oficiais dos clubes da Série A do Brasileiro em 29 de junho.


Compartilhe;